domingo, 2 de agosto de 2020

Diário da Crise CXXXV, por Fernando Gabeira


Publicado originalmente no BLOG DO GABEIRA, em 01 de agosto de 2020

DIÁRIO DA CRISE CXXXV
Por Fernando Gabeira

Sábado de sol. Estou livre para ler todo o dia e um pedaço da noite. De dia, coisas mais úteis como política, teoria de cultura e um pedaço da noite literatura, as deliciosas loucuras de Borges.

Tenho visto pouco filme. Sei lá, são poucas coisas novas e ver imagens que me dá vontade de sair para colher as minhas.

Estou pensando em fazer uma série sobre os parques nacionais em setembro. Parece-me seguro, do ponto de vista da pandemia. Mas não sei se até lá haverá espaço para essas coisas na televisão. Está tudo muito concentrado na epidemia e na crise política..

Fui o relator na Câmara do projeto do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, SNUC. Na semana passada, dei uma entrevista para a tevê Câmara sobre o tema porque o projeto faz 30 anos. Como passa o tempo. Se fosse um filho, já teria netos

Continua, como se diz em Minas, essa peleja do Ministro Moraes com as contas de bolsonaristas nas redes sociais. Ele quer bloqueá-las no exterior. Já expressei minha posição sobre isso. Acho que é preciso combater fake news, perfis inautênticos, lucrativas máquinas para destruir reputação com a ajuda de robôs.

Mas acho que contas com o nome da pessoa são a base para responsabilizá-las pelo que postam. A ideia de bloquear internacionalmente não funciona. Cada país tem sua lei. Se o presidente das Filipinas quisesse bloquear uma conta no Brasil dificilmente seria atendido

Mas vamos deixar andar para ver como fica. Vou aproveitar o fim de semana ensolarado e o que viver mais a partir de segunda. São boas as previsões. Quando setembro chegar, com ele chegam notícias do próximo verão.

Texto e imagem reproduzidos do site: gabeira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário