sábado, 27 de abril de 2024

Em Aracaju, ex-presidente Jair Bolsonaro atrai milhares de apoiadores...

Legenda da foto: Bolsonaro durante carreata e motociata pela Orla de Atalaia, em Aracaju

Publicado originalmente no site JLPOLÍTICA, de 27 de Abril de 2024

Em Aracaju, ex-presidente Jair Bolsonaro atrai milhares de apoiadores e garante: “Nós voltaremos”

Ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, PL, aterrissou em Aracaju, nesta sexta-feira, 26, e atraiu junto milhares de apoiadores e políticos sergipanos bolsonaristas.  

O saguão e o lado de fora do aeroporto ficaram repletos de pessoas para recepcionar o ex-presidente. De lá, Bolsonaro e seus apoiadores seguiram em carreata e motociata até a Orla de Atalaia. O almoço do ex-chefe do executivo do Brasil foi no Restaurante Sal e Brasa que também ficou cheio de apoiadores.

À tarde, momento ápice da passagem de Bolsonaro pela capital sergipana, ocorreu ato político na rua da sede do Partido Liberal em Aracaju, na Rua Estância. A localidade também foi tomada por bolsonaristas.

“Não teve corrupção no meu governo, porque era um governo que respeitava o povo brasileiro. Se vocês estão aqui hoje é porque são movidos pelo mesmo princípio. Nós voltaremos. Nós não desistiremos do nosso Brasil. O que vocês estão fazendo aqui por mim não tem preço. O bem sempre vencerá o mal”, disse Bolsonaro durante o seu discurso no ato na sede do PL.

À noite, Bolsonaro ainda deu ar da graça no famoso Cariri, na Orla de Atalaia. Quem por lá estava ou soube da presença do “mito” no espaço correu para tietar e tirar fotos.

Durante sua passagem por Aracaju, Bolsonaro recebeu apoio e foi acompanhado por vários políticos sergipanos, como o senador  Laércio Oliveira, o deputado federal Rodrigo Valadares, os deputados estaduais Luizão Dona Trampi e Luciano Pimentel, a vereadora Emília Correa, o ex-deputado federal João Fontes, o ex-senador Eduardo Amorim. O ex-ministro de Turismo e Cultura, o pernambucano Gilson Machado Neto, também está na capital participando da passagem do ex-presidente.

AGENDA SÁBADO –  Bolsonaro segue neste sábado, 27, em Aracaju. Segundo informações, ele passeará pelos mercados e almoçará na casa de João Fontes.

Jozailto Lima - É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração -  Tatianne Melo.

Texto e imagem reproduzidos do site: jlpolitica com br/colunas/aparte

-------------------------------------------------------

Publicação compartilhada do site A8 SE., de 26 de abril de 2024 

Bolsonaro desembarca em Sergipe, se confunde e posta que chegou em Alagoas

Ex-presidente está em Aracaju (SE) nesta sexta-feira (26) e o assunto repercurtiu nas redes sociais

Por Redação Portal A8SE

Nesta sexta-feira (26), o ex-presidente Jair Bolsonaro chegou a Aracaju, capital de Sergipe, para uma evento político. No entanto, ao pousar no Aeroporto Internacional de Aracaju - Santa Maria, ele publicou no Instagram que teria chegado em Maceió, capital de Alagoas, estado vizinho.

A confusão do ex-presidente movimentou as redes sociais e gerou muitas risadas na internet. Além disso, algumas pessoas o criticaram pela falta de atenção e por parecer que não conhece de fato o público que o recebeu.

Momentos depois do assunto ter viralizado, a publicação foi excluída do perfil de Bolsonaro. Depois da recepção no aeroporto, houve uma motocarreata em direção à Orla de Atalaia e, às 16h, uma concentração em frente a sede do Partido Liberal (PL), no Centro de Aracaju.

Texto reproduzido do site: a8se com

------------------------------------------------------

Publicado origialmente no site Blog Claúdio Nunes/INFONET, em 26 de abril de 2024 

Adoradores do golpista se deleitam com a democracia no Brasil

 Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça

 “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Durante quatro anos (2019 a 2022) a democracia sofreu vários ataques do então presidente Bolsonaro que ao longo do mandato revelou-se um golpista, fascista e genocida. Até após o resultado eleitoral ele tentou usurpar a democracia e o poder, mas não teve respaldo da maioria dos militares para isso.

Após o sonho do golpe frustrado e com os direitos políticos cassados, restou ao ex-presidente choramingar com medo de ser preso. Porém, seus adeptos mais radicais, aqueles que foram morar nas portas dos quartéis ainda sonham com uma ditadura no Brasil.

Hoje Aracaju vai ver in loco a contradição deste adoradores do golpista. Não querem a democracia, mas vão exercer em toda sua plenitude nas ruas, ao lado do ex-presidente que é cultuado como um Deus vivo.

Os adoradores do golpista vão exercer o direito da liberdade civil, desde que suas ações e palavras não retornem para o fechamento do STF e a intervenção militar. As práticas abusivas perpetradas pelo Bolsonaro e seus asseclas foram e estão sendo punidas de acordo com a lei. Muitos destes golpistas estão atrás da grade desde os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 e outros estão com tornozeleiras eletrônicas cumprindo suas penas.

A democracia é isso que vocês vão sentir hoje em Aracaju adoradores do golpista: o direito de manifestação mesmo que neste caso, para alguns, a manifestação só terá sucesso com o golpe e o fim da democracia.

É um contrassenso, mas fazer o quê com uma massa acéfala, manipulada e adorada de um mito de tolo.

Viva a democracia! Viva ao direito de expressão, para desespero dos adoradores do golpista.

Texto reproduzido do site: infonet com br/blogs/claudio-nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário