quarta-feira, 12 de junho de 2024

“Eu faço política de forma diferente, sem acordos com corruptos” (Alessandro)

Publicação compartilhada do site DESTAQUE NOTÍCIAS, de 10 de junho de 2024

“Eu faço política de forma diferente, sem acordos com corruptos”. Esta afirmação foi feita pelo senador Alessandro Vieira (MDB) ao ser questionado sobre a hipótese de subir no mesmo palanque com o ex-deputado federal André Moura, presidente do União Brasil em Sergipe. Entrevistado pelo Jornal da Cidade, o emedebista disse que se o eleitor votar na deputada federal Yandra Moura (União) para prefeita de Aracaju estará colocando o pai dela, André, no comando da Prefeitura.

O senador afirmou que pensa e faz política diferente da praticada pelo ex-deputado federal. “O que é entendido como crítica dura é apenas a exposição da verdade, que muitas vezes é ocultada pela força do dinheiro”, frisou. Vieira lembrou que André Moura foi condenado por corrupção pelo Supremo Tribunal Federal e só não está preso por conta de acordos que fez com os ministros Gilmar Mendes e Kassio Marques. “Ele confessou os crimes que cometeu, não tem nenhuma dúvida sobre isso”, frisou.

O mandachuva do MDB em Sergipe fez questão de ressaltar que a sua oposição à pré-candidatura de Yandra não é machismo, mas uma constatação da realidade política. “A deputada é uma jovem que tem suas qualidades e está se desenvolvendo como liderança, mas o líder político, o gestor maior do trabalho dela é André Moura. A verdade é essa e todos na política e na imprensa sabem disso, mas não falam abertamente por algum tipo de receio”, discursa.

Na entrevista ao Jornal da Cidade, Alessandro disse que o seu posicionamento não afeta as construções políticas de quem quer que seja: “Se algum político quer ter o ex-deputado como parceiro eu não tenho direito de vetar, pois vivemos numa democracia, mas isso nunca vai mudar o meu compromisso em dizer a verdade para as pessoas”, revelou. Vieira fez questão de ressaltar que nunca fez parceria ou acordo político com André Moura, “mas não tenho o direito de constranger aliados que já tinham parceria com ele a romper ou coisa parecida”, concluiu.

Texto e imagem reproduzidos do site: www destaquenoticias com br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário