terça-feira, 30 de abril de 2024

O Brasil já respira menos poluição...

Legenda da foto: Zezé Di Camargo: o Brasil democrático precisa desmirosmar-se!

Artigo compartilhado do site JLPOLÍTICA, de 26 de abril de 2024

O Brasil já respira menos poluição, apesar das bufas dos fascistas
Por Rômulo Rodrigues 

A grande amostra de que a turbidez na água que ainda vai ser potável e do ar que caminha para ser respirável é que a quantidade ainda existente de partículas sólidas do fascismo está se acomodando nos fundos dos poços para onde vão os dejetos de Bolsonaro, Malafaia, Magno Malta e Elon Musk. Num futuro próximo, essas figuras e suas pensações assombrosas irão para aterros sanitários.

No último domingo, que inspirava resgates da memória de Tiradentes, mártir da independência do Brasil, o esgoto a céu aberto da suprema imbecilidade, comandado pelo desqualificado Silas, teve um papel preponderante para revelar ao mundo que só falta um pouco de paciência e das técnicas de reuso de águas poluídas para transformar podridão em algo respirável.

Nesse sentido, vai o esforço supremo do presidente Lula em destravar os cadeados enferrujados que prendem e alienam os descerebrados com a tática eficaz de conversar, anunciar projetos e medidas para melhorar a vida do povo, e dizer que é o Governo quem precisa do Congresso e não o Congresso quem precisa do Governo, como remédios mais eficazes possíveis, para ir ganhando tempo enquanto as placas tetônicas da sensatez vão se acomodando e mandatos vão ser trocados, como o do inimigo mais perigoso do processo democrático, esse tal de Artur Lira.

O Governo com sua salutar ofensiva vai ocupando o espaço necessário para vencer o segundo ano e colher os frutos amadurecidos no tempo certo no processo eleitoral de 2024.

Terça-feira passada, com a entrega pelo professor e ministro da Fazenda Fernando Haddad do projeto da Reforma Tributária ao presidente da Câmara dos Deputados, o Governo deu um passo à frente e sinaliza que, tendo em que se ocupar, o coronel alagoano vai deixar de lado aquele velho ditado popular, segundo o qual “cabeça de desocupado vira oficina do diabo”, para ter a oportunidade de encerrar seu segundo mandato como presidente da Casa, com um pouco de dignidade.

O momento é oportuno, porque as notícias lá de fora não dão espaços para os mentirosos do mercado que fazem plantão nos telejornais diários sustentarem seus azedumes contra a realidade do Brasil que voltou a ser país.

Está lá na imprensa mundial que o Brasil voltou ao ranking dos países mais atrativos para investimentos estrangeiros.

Na entrega do projeto, o professor Haddad aproveitou para dar uma aula aos presentes que, com certeza, deixou os que fazem política pela cartilha do velho coronelismo se roendo por dentro.

Voltando um pouco ao início dessa narrativa, ou seja, ao combate eficaz das instituições às fontes poluidoras, a Policia Federal acaba de descobrir que o Sr. Mirosmar, mais conhecido como Zezé Di Camargo, cantor sertanejo e embaixador do agronegócio, é um dos financiadores dos atos terroristas do dia 8 de janeiro de 2023.

Quem não há de se lembrar da apologia aos filhos de Francisco no filme que dominou pelo período necessário as telas dos cinemas e enquanto alguns espectadores desavisados vertiam rios de lágrimas de emoções, os sócios deles desmatavam, queimavam florestas, contaminavam as águas dos rios, além de exterminarem povos originários? Esperar o que dessa mirosmada?

Quando alguém perguntou a Bertand Russel qual o segredo da existência e da permanência dos fascistas no mundo, ele foi taxativo: “Primeiro, eles fascinam os tolos. Depois, amordaçam os inteligentes”.

Já Simone de Beauvoir não precisou que ninguém perguntasse e também mandou o seu alerta: “Os opressores são fortes porque contam com o apoio de parcelas significativas dos oprimidos”.

Que tal os que pensam em redimir o Brasil dos desmandos e ameaças dessa gente prestarem a atenção ao momento eleitoral para fortalecer as bases da democracia, elegendo bancadas de vereadores e vereadoras decentes? Isto é remédio contra os mirosmados da vida!

ARTICULISTA Rômulo Rodrigues é ex-operário e sindicalista aposentado. 

Texto e imagem reproduzidos do site: jlpolítica com br

Nenhum comentário:

Postar um comentário