segunda-feira, 14 de abril de 2025

Jozailto Lima ENTREVISTA Alessandro Vieira.

Legenda da foto: Alessandro Vieira: em seis anos de mandato, cerca de R$ 600 milhões republicanamente remetidos para Sergipe

Publicação compartilhada do site JLPOLÍTICA, de 12 de abril de 2025

Jozailto Lima ENTREVISTA Alessandro Vieira.

Alessandro Vieira: “Não ligo para rótulos. Minha preocupação é resolver o problema das pessoas”

“Todos em Sergipe sabem que trabalho de forma diferente da política tradicional”

Alessandro Vieira, 50 anos, MDB, é um ser social diferente. Diferente no sentido de divergente - do tipo que parece discrepar do resto da espécie. Quem não vai além da epiderme existencial dele pode até confundi-lo com um misantropo. Não o é.

Mas ele é assim diferente como pessoa, como um delegado da Polícia Judiciária do Estado de Sergipe e não poderia ser um igual como senador da República marchando para o sétimo ano de mandato.

Talvez o diferente que descenda ou se guarde em Alessandro Vieira, ou que se aplica a ele e às suas práticas, seja o de uma igualdade aspirada, de um modo desejável para toda a espécie política. 

Porque o diferente nele se torna algo técnico, reto, e que se conecta com valores bons. Ou com valores palatavelmente aceitáveis de conduta. O diferente nele se conecta com o sonho do que se aspira republicano - palavra vigorosamente significativa, mas de baixíssima aplicação.

Conecta-se ao ideal de se fazer da política um outro puxadinho que não este com o qual os brasileiros estão acostumados a conviver e que, na mais das vezes, mistura mãos leves, tapinhas de costas, verbos aveludados e resultados reais pífios e anômalos - quando não envelopados em corrupção.

O resultado desta fábula da diferença é que este Alessandro Vieira que foi alvo de 474.449 votos entre os sergipanos em 2018 contra 300.247 votos do segundo colocado, Rogério Carvalho, passou por alguns perrengues de imagem nos quatro primeiros anos - como se fosse incompreendido nesse seu modo diferente de ser -, mas na segunda metade do mandato embicou pro alto a sua figura: hoje transita como algo raro no centro do cipoal da política local e nacional.

Na sua humildade nada passiva, Alessandro Vieira sabe disso tudo e não é somítico em se autoavaliar. “Todos em Sergipe, desde a classe política até a população mais humilde, sabem que eu trabalho de uma forma diferente da política tradicional”, diz ele, como se roçando na imodéstia.

“Provamos que é possível fazer isso sem nenhum prejuízo para os resultados. Pelo contrário, em diversos indicadores temos o melhor resultado entre os parlamentares sergipanos. Isso é motivo de orgulho e motiva a seguir neste trabalho”, completa.

Alessandro não deixar sob nuvens turvas qual é o seu planejamento político eleitoral para 2026: quer se reeleger, ora pois! “Vou chegar em 2026 com muitos resultados positivos para mostrar aos sergipanos e com a capacidade de provar que é possível entrar na política e atuar bem nela sem abrir mão da honestidade e dos princípios que norteiam minha vida”, diz ele.

Nesta Entrevista Domingueira, o senador Alessandro Vieira passa em revista seus poucos mais de seis anos de mandato e o faz sem grandes arroubos ou lances de arrogâncias - para manter-lhe na linha do diferente. 

Além de definir-se pelo projeto de reeleger-se, Alessandro vai dizer que aposta na reeleição do governador Fábio Mitidieri, PSD, a quem não recrimina pelas alianças de 2026 que abarcam, inclusive, André Moura, contra quem faz fundas restrições.

Alessandro Vieira nasceu no dia 3 de abril de 1975 em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, mas vive em Sergipe desde a adolescência.

Ele é filho de Getúlio Gonçalves Vieira e de Jesus Percilhana da Silveira Vieira. É casado com a analista da Justiça Federal Helga Mesquita Gumes Vieira e é pai de Gabriela Vieira, 20 anos, João Pedro Vieira, 19, e Mariana Vieira, 16.

É um bacharel em Direito com formação acadêmica pela Universidade Tiradentes - Unit - desde 2000. Tem especialização em Gestão Superior de Segurança Pública pela Universidade Federal de Sergipe, obtida em 2005.

Entregar a quem necessita os meios de produzir: isto virou rotina-batata do mandato de Alessandro Vieira

Até agora, disputou apenas duas eleições - a de senador em 2018 e a de governador de Sergipe em  2022.

“Não ligo para rótulos, a minha preocupação é resolver o problema das pessoas. Hoje vejo muitos políticos usando os rótulos ideológicos como cortina de fumaça para a sua própria incompetência ou preguiça”, diz.

A Entrevista com Alessandro Vieira é repleta de afirmações seguras e justifica o exercício da leitura...

>> Clique no Link abaixo, para acessar entrevista:

https://jlpolitica.com.br/entrevista/alessandro-vieira-nao-ligo-para-rotulos-minha-preocupacao-e-resolver-o-problema-das-pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário