quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Entrega do título de cidadão sergipano a Alessandro Vieira e Emerson Ferreira





Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA

Publicado originalmente no site da PMA, em 09 de setembro de 2019

Edvaldo participa de entrega do título de cidadão sergipano a Alessandro Vieira e Emerson Ferreira

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, na tarde desta segunda-feira, 9, da sessão especial da Assembleia Legislativa, na qual foi concedido o título de cidadão sergipano ao senador Alessandro Vieira e ao ex-vereador de Aracaju, Emerson Ferreira. A homenagem atende a dois projetos de resolução de autoria da deputada estadual Kitty Lima.

“Este é um momento de muita alegria por poder ter dois homens públicos com importantes serviços prestados a Sergipe se tornando cidadãos sergipanos. Já eram sergipanos de direito e agora se tornam cidadãos de fato. Ficamos felizes porque aumenta a família sergipana. Sergipe fica feliz por passar a tê-los como filhos”, afirmou o prefeito.

Edvaldo ressaltou que sua amizade e respeito pelo trabalho desenvolvido por Emerson Ferreira e destacou a atuação de Alessandro em favor de Aracaju no Senado. “Conheço Dr. Emerson de longa data, com quem tenho amizade e respeito por seu trabalho. Já com o senador Alessandro Vieira, tenho tido uma proximidade grande em Brasília e agradeço muito pelo seu trabalho para a aprovação do nosso empréstimo de R$ 300 milhões junto ao Banco Interamericano do Desenvolvimento”, disse.

Para o governador Belivaldo Chagas, que também esteve presente na solenidade, “é extremamente positivo este tipo de reconhecimento”. “É a Assembleia Legislativa efetivando aquilo que os homenageados fizeram por opção ao escolherem Sergipe para viver e trabalhar. Eles são homens públicos reconhecidos: Emerson já foi vereador de Aracaju e Alessandro é senador, portanto é mais do que merecida a concessão destes títulos”, ressaltou.

Os novos cidadãos sergipanos

Alessandro Vieira expressou sua alegria com o título. “É uma gratidão muito grande por tudo o que Sergipe me deu e espero que no futuro a gente possa devolver isso cada vez mais. Esse Estado precisa de esperança, o Brasil precisa de esperança, cada um nós, pois o povo sem alma não resiste, é dominado, se destrói e é a prática que motiva a esperança de verdade. Agora sou sergipano de alma e papel passado”, declarou.

Natural de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Alessandro é casado e tem três filhos. É formado em Direito pela Universidade Tiradentes. É especialista em Gestão Estratégica de Segurança Pública pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Também é delegado de Polícia Civil com 17 anos de carreira, com atuação em áreas como proteção a minorias, combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, e repressão a homicídios. Foi eleito senador por Sergipe no ano passado.

Emerson definiu o reconhecimento da Assembleia Legislativa como um momento de “satisfação constituída por um misto de honra e de consagração da sensação de pertencimento”. “Meu coração já tinha adotado Sergipe desde a minha infância. Agradeço a Kitty Lima e a todos os deputados pela unanimidade. Sou Cidadão Propriaense, Cidadão de Lagarto, Cidadão de Aracaju e agora Cidadão Sergipano”, comemorou.

Médico e ex-vereador, Emerson Ferreira da Costa é alagoano de Traipu. É casado e tem 10 filhos. Desde 1986, é professor da Universidade Federal de Sergipe. Foi presidente do Sindicato dos Médicos em Sergipe. Na política, ele já exerceu dois mandatos consecutivos de vereador da capital.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário